25 C
Maricá
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Ponte prestes a cair em Itaipuaçu

Reportagem: João Henrique

Não é de hoje que uma ponte está colocando a vida de pedestres e motoristas em risco no distrito Itaipuaçu, em Maricá. A ponte sobre o Canal da Costa que faz a ligação de quem segue pela Av. Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) em direção à praia. Uma equipe da TV Record esteve na manhã desta sexta-feira (13) em diversas pontes que estão em estado precário, guiados pelo líder comunitário de Itaipuaçu, Filippe Poubel.

Ponte foi estreitada para evitar passagem de veículos pesados. (foto: Filippe Poubel)
Ponte foi estreitada para evitar passagem de veículos pesados. (foto: Filippe Poubel)

A ponte é utilizada por carros de passeio, motos e pedestres, que utilizam a estrutura que está prestes a cair, com a base completamente rachada e sendo escorada por uma madeira. A situação se arrasta desde o ano de 2013, quando a ponte já apresentava graves rachaduras. Na ocasião, a Prefeitura de Maricá colocou barreias de concreto para evitar que veículos pesados, como caminhões e vans passassem na ponte. Sem iluminação, claro, não bastou para ocorrer um acidente, já que as barreiras instaladas diminuiu a largura de passagem e causando um enorme estreitamento.

Essa é uma das ponte construídas em Itaipuaçu que estão em estado precário. Há alguns meses duas pontes de pedestres vieram abaixo, ambas no bairro Recanto. Em um dos casos, cinco pessoas ficaram feridas após a laje de sustentação ceder. Após o incidente, a prefeitura removeu os restos da ponte e informou que há um projeto de urbanização da orla de Itaipuaçu que contempla a construção de nove passagens sobre o canal da costa.

Estrutura danificada pode causar acidente a qualquer momento. (foto: Felippe Poubel)
Estrutura danificada pode causar acidente a qualquer momento. (foto: Felippe Poubel)

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img