Notícias de MaricáSegurança

Maricá terá Gabinete de Gestão Integrada de Segurança ainda neste ano

Da redação / João Henrique

A obra já deveria ficar pronta há muito tempo, como muitas outras, mas atrasou devido a problemas orçamentários, e a construção do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que irá irá reunir as forças de segurança de Maricá (Secretaria de Segurança Pública Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Defesa Civil).
O prédio de três andares vai abrigar a comissão que cuidará da segurança das ruas de Maricá, além de um centro de gerenciamento de câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. A previsão para o término da obra é de seis meses, e, de acordo com a Prefeitura de Maricá, está inaugurando ainda neste ano. Serão 20 câmeras monitoradas pelo GGIM, que está sendo construído onde era o antigo DPO do Centro, na rua Barão de Inoã. O projeto é orçado em R$ 613.799,15 (Seiscentos e treze mil, setecentos e noventa e nove reais e quinze centavos) e a obra é realizada pela empresa Luxor Construções e Empreendimentos LTDA.
A obra estava prevista para começar a mais de cinco anos, quando a verba no valor de R$ 830 mil foi liberada pelo Ministério da Justiça através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O prédio seria construído ao lado da sede da Guarda Municipal, em Araçatiba, mas foi transferido para o Centro anos depois.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo