Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico acontece sábado do Silvado ao Espraiado

O Circuito Ecológico de Maricá, projeto de visitação gratuita aos pontos turísticos da cidade, tem mais uma edição neste sábado (28/03). Os participantes farão a travessia do Silvado ao Espraiado, numa trilha considerada pesada com cinco horas de duração, incluindo a Serra da Chuva, com 500 metros de altitude, e Área de Refúgio da Vida Silvestre com diversas espécies da fauna da Mata Atlântica. As inscrições são feitas somente na Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e Lazer (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (27), das 8h às 17h.

É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. O ponto de encontro será às 7h30, na Rodoviária do Povo de Maricá, e os participantes seguirão de ônibus até o início do percurso, no Silvado. A secretaria orienta os aventureiros a usarem roupas leves, trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar e repelente. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O projeto é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. Já foram promovidas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Pedra do Silvado, Cachoeira do Espraiado, Retiro (Serra do Camburi), Vilarejo Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Mirante do Caju, na região central, Praia da Sacristia (Ponta Negra e Jaconé), Grutas do Spar (Inoã), entre outros pontos turísticos. ​

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo