MaricáNotícias de Maricá

Maricá: Falamansa é atração principal do sábado de aleluia

Prefeitura também realizará shows em Ponta Negra e em Itaipuaçu

A banda Falamansa, um dos principais grupos de forró da atualidade, será a atração principal do Sábado de Aleluia (4/04), em Maricá. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e Lazer, o show será gratuito e realizado na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A abertura da festa fica por conta do grupo Nosso Bloco, a partir das 21h. Ainda no sábado, a Prefeitura também irá oferecer shows gratuitos do sambista Claudinho Guimarães, em Itaipuaçu, e do cantor Rafael Caçula, em Ponta Negra, a partir das 21h.

Nosso Bloco se apresentará no dia 04/04, a partir das 21h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. (fotos: Divulgação)
Nosso Bloco se apresentará no dia 04/04, a partir das 21h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. (fotos: Divulgação)

Pela primeira vez em Maricá, a banda Falamansa, que estourou no fim dos anos 90 com o chamado forró universitário, promete apresentar, durante o show de uma hora e meia de duração, grandes sucessos de sua carreira, como “Rindo à Toa”, “Xote dos Milagres”, “Xote da Alegria”, além de músicas do mais novo trabalho “Amigo Velho”, que, em 2014, conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras. “Amigo Velho” é o décimo disco de carreira e o primeiro de inéditas, após um intervalo de seis anos.

Formada em 1998 pelo quarteto Tato (voz, violão e compositor), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir do Acordeão (sanfona), a banda teve origem em São Paulo e em 16 anos de carreira participou de mais de 15 turnês fora do país, destacando o show no mais conhecido festival de música da Suíça, o Montreux Jazz Festival.

Fiel devoto da santíssima trindade do forró nordestino (Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos), o vocalista da banda falou sobre a expectativa de se apresentar em Maricá. “É uma honra muito grande ainda termos a alegria de conhecer novos lugares. Gostaria de agradecer a todo o povo de Maricá pelo respeito e carinho com a banda. Espero ser merecedor e fazer por merecer em cima do palco com muita música e mensagens que façam a diferença na vida de todos”, declarou Tato, que, em 2007, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro.

Outras apresentações

Rafael Caçula se apresentará no dia 04/04, na Praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra. (foto: Divulgação)
Rafael Caçula se apresentará no dia 04/04, na Praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra. (foto: Divulgação)

O Nosso Bloco fará a abertura do evento no sábado (4/04), a partir das 21h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A banda apresentará versões de clássicos populares dos anos 70 a 90 e canções autorais, com elementos musicais de escola de samba, do funk e do reggae, sempre marcados pelo “batidão” dos instrumentos de percussão. Oriundo da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o grupo nasceu em 2010 e é formado por Rodrigo Souza, Bruninho, Alex Franklin e P. Sé Diminuta, que são acompanhados por dez ritmistas.

Já em Itaipuaçu, a festa fica por conta do projeto musical Samba di Boteco, comandado pelo sambista e compositor Claudinho Guimarães e o grupo Samba di Malandro. O repertório será formado por sucessos de compositores do samba, como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho, além de composições próprias de Claudinho Guimarães, que é autor de músicas que ficaram marcadas na voz de Zeca Pagodinho, como “Quando a Gira Girou” e “Lá Vai Marola”. O evento será realizado, a partir das 21h, na Praça dos Gaviões (Avenida Zumbi dos Palmares – antiga Avenida 1).

Na outra extremidade do município, em Ponta Negra, a Prefeitura realizará uma roda de samba com o cantor Rafael Caçula e banda, que no início desse ano venceu, pelo voto popular, o 3º concurso de Talentos do Samba, que tem como embaixadores do projeto os cantores Arlindo Cruz e Xande de Pilares. O show será a partir das 21h, na Praça Nossa Senhora das Graças.

Claudinho Guimarães se apresentará no dia 04/04, na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. (foto: Fernando Silva)
Claudinho Guimarães se apresentará no dia 04/04, na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. (foto: Fernando Silva)

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo