Notícias de Maricá

Maricá: LBV faz palestra sobre exploração do trabalho infantil

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu no dia 13 de abriu, uma palestra de conscientização e combate à exploração do trabalho infantil. O assunto, debatido no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, em Maricá, contou com a presença de profissionais da área social da Petrobras, que escolheu a LBV para participar de seu projeto “Diálogo de Cidadania”.
 A palestra educativa reuniu pais e familiares de crianças atendidas pela Instituição, representantes Secretaria da Saúde do Município e a subsecretária de Humanização do município ,Andréa Oliveira que também prestigiou o evento.
 “Sabemos o quanto esse tema é importante, pois educar é uma arte e uma sociedade expondo temas relevantes como este traz sempre a conscientização social, beneficiando a coletividade”, ressaltou Andréa Oliveira subsecretária de Humanização do município.
Ações como essas, que visam conscientizar a população sobre a valorização do ser humano e seu espírito eterno, são desenvolvidas com frequência na Legião da Boa Vontade. “Essa palestra veio acrescentar com o trabalho de orientação e cuidado com as crianças, que LBV trabalha com os pais e responsáveis de nossos atendidos”, ressaltou Raquel Cunha, assistente social da LBV, em Maricá.
Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Vereador Francisco Sabino da Costa, 259 — Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo