Secretário de Segurança vai pra Brasília em busca de investimentos para Maricá
Em busca de mais investimentos na segurança, mais câmeras para o monitoramento e de qualificação da Guarda Municipal de Maricá, o secretário Fabrício Bittencourt embarcou essa semana para Brasília onde teve reuniões importantes com representantes do Ministério da Justiça.
Fabrício conseguiu cursos de capacitação dos agentes da Guarda Municipal – que já haviam realizados outros cursos no Batalhão de Choque da PM – além de mais 10 câmeras além das 20 inicialmente previstas no projeto do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que irá reunir a Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar e outras autoridades de segurança.
“Embarcando de volta para minha querida Maricá com boas noticias para a segurança da nossa cidade. Vamos capacitar nossos guardas e criar um setor de inteligência que construiremos em conjunto com o ministério da justiça com cursos e equipamentos.” Disse Fabrício.
O investimento em segurança no município vêm aumentando nos últimos anos, já que a cidade sofre com a política de pacificação na capital, deixando Maricá com pouco policiamento e menos atenção do Governo do Estado. Só no Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que está sendo construído no Centro de Maricá, foram investidos mais de R$ 1,5 milhão. Lá ficará um centro de monitoramento onde todas as imagens das câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade serão analisadas por Guardas Municipais capacitados e irão repassar para as forças policiais, tudo de maneira integrada e inteligente levando mais segurança para a população.
Todas as câmeras captam imagens em 360º com até 300 metros de nitidez. Os equipamentos transmitirão as imagens das ruas via rádio e fibra óptica para a torre central no GGIM. No local, serão instalados computadores e televisores com as imagens captadas. O novo prédio terá três andares e abrigará a comissão que cuidará da segurança nas vias públicas de Maricá, formada por representantes da Prefeitura e polícias Civil e Militar. Segundo a Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública, os postes, com braços de dois metros para ampliar o campo de visualização, já começaram a ser instalados.
As câmeras de videomonitoramento serão instaladas nos seguintes locais:
– Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel (Centro);
– Rua Barão de Inoã (próximo ao cartório, Centro);
– Paço Municipal (Rua Álvares de Castro, Centro);
– Orla de Araçatiba;
– Rodoviária do Povo de Maricá (Centro);
– Praça Conselheiro Macedo Soares (Centro);
– Ponte da Mumbuca;
– Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Centro);
– Praça da Bandeira (Centro);
– Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos – Centro);
– Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU – Mumbuca);
– RJ-106, entrada do Flamengo;
– Praça de Ponta Negra;
– Rua 90 com Avenida Maysa (Cordeirinho);
– Barra de Maricá (próximo ao DPO);
– Praça de São José do Imbassaí;
– Centro de Inoã;
– Parque Estadual da Serra da Tiririca (Itaipuaçu);
– Praça da Divineia;
– Ponte do Boqueirão (próximo ao Restaurante Garota de Maricá).
Secretário de Segurança vai pra Brasília em busca de investimentos … – Maricá Info (Blogue) http://t.co/b67PxphnSk