Notícias de Maricá

Moradores vistoriam apartamento do "Minha Casa, Minha Vida" antes da entrega das chaves em Maricá

Desde segunda-feira (04/05), os proprietários dos imóveis do Residencial Carlos Marighela, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Itaipuaçu, estão vistoriando seus apartamentos. Esta é uma das últimas etapas antes da assinatura do contrato e a entrega da tão sonhada casa própria. A vistoria é importante para que o proprietário identifique possíveis irregularidades no imóvel antes da assinatura do contrato. As vistorias acontecem até o dia 21 deste mês.
Diariamente são visitados cerca de 90 apartamentos em setor e blocos determinados. Segundo a coordenadora do programa “Minha Casa, Minha Vida”, Lene Oliveira, todos os futuros moradores devem passar por este processo. “Entramos em contato com cada morador e divulgamos os dias e horários para a visitação. Quem por algum motivo não pode comparecer deve ir até a coordenação do programa e justificar a falta. Desta forma poderemos marcar uma outra data”, explicou.
A vendedora Eurides Souza de Jesus, 45 anos, futura moradora do residencial, fez sua avaliação do apartamento, mas ainda não consegue acreditar que terá casa própria. “Ainda não caiu a ficha. Vou economizar no aluguel e vou poder investir no bem-estar das minhas filhas. Não estava acreditando que poderia ser sorteada. Acho que só vou acreditar quando estiver com as chaves nas mãos e aqui dentro”, disse.
Outra beneficiada que está rindo à toa é a cozinheira Alda Gomes, 41 anos. “Estou muito feliz por mim e pelos outros beneficiados. Vou sair do aluguel e será uma economia muito grande”, contou. Apesar de ser viúva e assumir sozinha a criação dos filhos, Alda também é beneficiária do programa social municipal Bolsa Mumbuca. “Atualmente trabalho no Centro e moro na Mumbuca. Morando em Itaipuaçu vou poder ir trabalhar sem problemas e custos. Vou usar o “vermelhinho” e economizar de todos os lados”, pontuou.
Até o final de junho ocorrerá a assinatura do contrato e as chaves devem ser entregues no começo de julho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo