Notícias de MaricáPolicial

Secretário de Obras de Maricá é preso pela Polícia Civil

O Secretário Municipal Adjunto de Obras, Marcos Câmara Rebelo, foi preso por Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, após cometer crimes ambientais no depositário de ossos do Cemitério Municipal e na coleta de chorume de materiais em decomposição. De acordo com a Polícia Civil, a prisão teria ocorrido durante fiscalização no cemitério do município, onde foi constatado, segundo a polícia, crime contra o meio ambiente relatado em denúncia do Ministério Público.

Marcos Camara foi conduzido para a 82ª DP (Maricá), onde lhe foi dada voz de prisão. Ele foi liberado após prestar esclarecimentos mas responderá pelo crime de poluição e poderá pegar até 5 (cinco) anos de prisão caso condenado com base no artigo 54 da Lei 9605/98.

Os agentes realizavam uma inspeção para verificar denúncias de que no Cemitério Municipal de Maricá várias normas técnicas ambientais não estavam sendo cumpridas, entre elas o sistema de coleta de necrochorume e descarte de resíduos sólidos de saúde, como restos mortais, sendo confirmada a denúncia.

No momento da inspeção, o secretário de Obras se apresentou e disse ser ele o administrador do cemitério, sendo autuado na lei dos crimes ambientais e encaminhado à Polinter e livrando o administrador do Cemitério Municipal, que havia sido preso no ano de 2013 pelos mesmos motivos. Em nota, a Prefeitura informou que o secretário prestou os esclarecimentos necessários e foi liberado. A Prefeitura vai contestar a acusação ao secretário dentro do processo e adianta que o cemitério da cidade, que existe há 145 anos, será transformado em jazigo vertical com a construção de um prédio especialmente projetado para esta finalidade. O projeto já recebeu o devido licenciamento dos órgãos ambientais e encontra-se licitado. A ordem de início para a construção será dada ainda este mês. A Prefeitura reiterou a permanente determinação quanto ao cumprimento de todas as normas de funcionamento e sanitárias que envolvem esse tipo de atividade..

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo