Notícias de Maricá

Prefeitura realiza edição do "Pedala Maricá" quinta-feira

Atividade é gratuita e não precisa de inscrição. Ponto de partida será da Praça Conselheiro Macedo Soares, às 19h30, no Centro

O projeto “Pedala Maricá” é uma boa dica para quem gosta de praticar exercícios físicos ou aqueles que precisam de um estímulo para iniciar. Pensando nisso, a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo realiza nesta quinta-feira (14/05) mais uma edição da iniciativa, às 19h30, com um circuito urbano em vias do Centro. A saída será da Praça Conselheiro Macedo Soares, também conhecida como Praça do Turismo.

De lá, os ciclistas farão o trajeto pelas ruas Ribeiro de Almeida, Domício da Gama e Alferes Gomes até a Avenida Nossa Senhora do Amparo, passando pela Rua Péricles Ferreira (via entre a igreja matriz e a praça). O itinerário inclui ainda as ruas Barão de Inoã, Antônio Sobrinho, Dr. Milton de Souza Pacheco, Joaquim Eugênio dos Santos, Abreu Sodré e Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa até a Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública acompanharão os participantes no percurso.

A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade, no entanto, menores de 14 anos devem estar acompanhados de pai, mãe ou responsável. Quem tiver interesse em participar, não precisa se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta. O projeto teve início em janeiro de 2013 e, além do Centro, o “Pedala Maricá” já percorreu ruas de diversos bairros, como Cordeirinho, Espraiado, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo