EntretenimentoNotícias de Maricá

Péricles é atração do aniversário de 201 anos de Maricá

Programação confirmada nesta segunda-feira (18/05) terá sambista em show gratuito na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Banda Diante do Trono se apresenta no Dia Municipal do Evangélico (25/05)
O aniversário de 201 anos de emancipação político-administrativa de Maricá será no ritmo do samba. Com a confirmação oficial da programação pela Prefeitura nesta segunda-feira (18/05), o público será brindado com um show do cantor Péricles no dia 26 de maio, às 22h. A apresentação será na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Um dia antes, a banda gospel Diante do Trono faz um show de louvor, às 21h, no mesmo local, em comemoração ao Dia Municipal do Evangélico (25/05). O evento é gratuito e organizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, vinculada à Secretaria Municipal Executiva de Desenvolvimento Econômico.

Ana Paula Valadão lidera a banda Diante do Trono no show do Dia Municipal do Evangélico. (foto: Divulgação)
Ana Paula Valadão lidera a banda Diante do Trono no show do Dia Municipal do Evangélico. (foto: Divulgação)

Integrante do Programa “Esquenta”, da Rede Globo, e ex-vocalista do grupo Exaltasamba, Péricles apresentará em Maricá o álbum romântico “Feito Pra Durar”, terceiro da sua carreira solo, repleto de músicas inéditas, batucada tradicional e sopros, como “Erro Meu”, primeira canção de trabalho escolhida pelo artista nesta nova fase. “Este disco tem um apelo mais romântico. Neste trabalho me mostro mais como cantor e as pessoas também vão notar um esmero maior e melhores melodias”, explica Péricles. Mas não é só o romantismo que domina o disco. Também há faixas com mistura de forró e samba, como “Querendo Futicar” e “É Quente”, composta por seu filho Lucas Morato. No show, o habitual teclado foi substituído pelo piano acústico, o piano rhodes e as cordas. Nas faixas “À Deriva”, “Melhor eu Ir” e “Dois Rivais” a influência do R&B dos anos 90 é nítida.
Diante do Trono
No Dia Municipal do Evangélico (25/05), a praça será transformada num grande templo para apresentação do Ministério de Louvor Diante do Trono. O conjunto mineiro gospel, liderado por Ana Paula Valadão, incluirá no repertório músicas do último álbum “Creio” que atingiu a marca de 50 mil CDs vendidos em apenas um dia. Entre os sucessos, “Canta Minh’alma” e a canção que dá título ao álbum, além de músicas consagradas ao longo dos 15 anos de carreira, como “Aos Olhos do Pai”, “Me Ama”, “Preciso de Ti”, entre outras. “Nossas músicas são orações em forma de canções”, detalha Ana Paula Valadão. Em 2012, a banda foi indicada ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa” com o CD Sol da Justiça.

Serviço:
Shows gratuitos
Dia 25/05 – 21h – Dia Municipal do Evangélico – Diante do Trono
Dia 26/05 – 22h – Aniversário de 201 anos de Maricá – Péricles
Local: Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Rua Domicio da Gama – Centro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo