EntretenimentoNotícias de Maricá

Maricá anuncia programação completa de shows dos 201 anos, confira

Apresentações acontecerão desta sexta-feira (22/05) a terça-feira (26/05) em praças do Centro com artistas locais, bandas gospel, Diante do Trono e Péricles

A Prefeitura montou uma programação diversificada para comemorar os 201 anos de emancipação político-administrativa de Maricá. A festa acontece desta sexta-feira (22/05) a terça-feira (26/05), data de aniversário do município, com shows gratuitos de samba, MPB, seresta, pop rock, forró e de música sertaneja e gospel. Os shows acontecem nas praças Dr. Orlando de Barros Pimentel (sede da Casa de Cultura) e Conselheiro Macedo Soares (também conhecida como Praça do Turismo), no Centro.

A programação se inicia nesta sexta-feira, na Praça Conselheiro Macedo Soares, com shows do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. Dalva Alves e Ronaldo Valentim, com Sérgio Aranda na percussão, apresentam sucessos da MPB a partir das 17h. Em seguida, a Baby do Cavaco e Leonardo Mariano assumem os vocais clássicos do samba. A partir das 21h, acontece uma roda de samba com Gianne Mello, Raphael do Cavaco, Adriano Pavarotti, Leandro Junnhyor, acompanhados do Grupo Tô Querendo.

Péricles é a atração principal do aniversário de Maricá, na terça-feira (26)
Péricles é a atração principal do aniversário de Maricá, na terça-feira (26)

No sábado, o palco será montado na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, próximo ao Mercado das Artes, com uma homenagem a Marisa Monte. Músicos do projeto “Sala Cult”, da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, farão releituras da carreira da cantora às 20h. Já o cantor Raul Palmeira, do “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, apresenta sucessos de pop rock às 22h, e, no dia seguinte, repete o show no mesmo local às 20h.

Na segunda-feira (25), acontecem três shows do projeto musical do Turismo a partir das 17h: Mirene Alves (seresta e MPB), Baby do Cavaco e Adriano Pavarotti (samba) e Forró Brasil. Em seguida, acontecem as atividades do Dia Municipal do Evangélico, coordenado pela pasta de Assuntos Religiosos. Os shows gospel serão realizados a partir das 19h45 com Jr. Rufato (Igreja Brasil para Cristo), Novo Plano (formado por membros de várias igrejas), Gabriela França (Assembleia de Deus), Ana Paula (Igreja Batista do Calvário) e Quarteto Arautos do Senhor (formado por membros de várias igrejas), além da apresentação principal do Ministério de Louvor Diante do Trono.

Já no dia do aniversário de Maricá (26/05), seis shows gratuitos animam o público na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. Num palco próximo à Casa de Cultura, às 12h30, acontecem apresentações de música e dança dos integrantes de projetos da Secretaria Municipal Adjunta do Idoso. A partir das 13h30, começam os shows do “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” com Jô Borges e banda numa mistura de ritmos que inclui samba, rock e MPB; Bruno Berner e banda (música sertaneja); e roda de samba com Raphael do Cavaco, Leandro Junnhyor, Adriano Pavarotti, Gianne Mello e o Grupo Tô Kerendo. No palco principal, a programação inclui ainda a apresentação do GRES Unidos de Maricá, além de shows de MC Meia Noite (funk) e o samba romântico de Péricles, fechando as comemorações dos 201 anos.

Confira a programação completa:

– Sexta-feira (22/05) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro

17h – Dalva Alves e Ronaldo Valentim com Sérgio Aranda na percussão

19h – Baby do Cavaco e Leonardo Mariano

21h – Roda de Samba com Gianne Mello, Raphael do Cavaco, Adriano Pavarotti, Leandro Junnhyor, acompanhados do Grupo Tô Querendo

– Sábado (23/05) – Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Centro

19h – som mecânico

20h – Sala Cult em homenagem a Marisa Monte

22h – Raul Palmeira

– Domingo (24/05) – Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Centro

20h – Raul Palmeira

– Segunda-feira (25/05) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro

17h – Mirene Alves

19h – Baby do Cavaco e Adriano Pavarotti

21h – Forró Brasil

 – Dia Municipal do Evangélico (25/05)

19h30 – Abertura

19h45 – shows de Jr. Rufato (Igreja Brasil para Cristo), Novo Plano (formado por membros de várias igrejas), Gabriela França (Igreja Assembleia de Deus), Ana Paula (Igreja Batista do Calvário) e Quarteto Arautos do Senhor (formado por membros de várias igrejas)
20h15 – Oração pela cidade com pastores, líderes e autoridades

20h45 – Anúncios

21h – Show com Ministério de Louvor Diante do Trono

Terça-feira (26/05) – Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Centro

12h30 – Apresentação atividades da Secretaria Municipal Adjunta do idoso (grupos musicais Nossa Alegria e de Inglês e danças criativa e cigana)

13h30 – Jô Borges e banda

16h – Bruno Berner e banda

18h30 – Roda de Samba do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” com Raphael do Cavaco, Leandro Junnhyor, Adriano Pavarotti, Gianne Mello e o Grupo Tô Kerendo

21h – Apresentação da Escola de Samba Unidos de Maricá

21h45 – MC Meia Noite

22h – Péricles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo