Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura oferece serviços gratuitos no dia do aniversário

Cadastro de vagas de emprego e no projeto “Minha Casa, Minha Pousada”, verificação de pressão arterial e doação de mudas serão algumas das ações na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro

Maricá completa 201 anos de emancipação político-administrativa na próxima terça-feira (26/05) e quem ganha o presente é a população. Além dos shows de música e do desfile cívico, a Prefeitura oferece diversos serviços gratuitos durante o dia em ações itinerantes na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel (Rua Domício da Gama, Centro).

Na tenda da Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, o publico poderá conferir a pressão arterial, fazer o teste de HIV e sífilis, receber aplicação de flúor e orientações sobre higiene bucal. Também serão distribuídos materiais informativos sobre DST/AIDS, hepatites virais, hanseníase e tuberculose, além dos programas Saúde da Mulher, Saúde do Homem (orientações sobre doença de próstata e exame PSA) e Vigilância da Saúde do Trabalhador. No posto da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho, serão feitas inscrições para cursos de qualificação profissional do Senai e em vagas de empregos da cidade.

No estande da Secretaria Municipal Adjunta de Políticas Especiais, equipes do projeto “Minha Casa, Minha Pousada” irão inscrever moradores de Maricá interessados em transformarem seus imóveis em hospedagens. O cadastro é aberto para qualquer propriedade (com ou sem mobília): casa, apartamento, chácara, sítio, quitinete e quarto. É necessário que os donos de imóveis ou seus representantes legais apresentem RG, CPF e IPTU. O objetivo é ampliar o número de leitos destinados aos turistas e fomentar a economia local durante todo ano. Até agora foram inscritos mais de 120 imóveis com cerca de 500 leitos, distribuídos pelos distritos Centro, Itaipuaçu e Ponta Negra. Quem for à praça também poderá levar mudas de palmeiras leque que serão doadas pela Secretaria Municipal Adjunta de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo