Notícias de Maricá

Maricá: Circuito Ecológico acontece domingo na Pedra de Itaocaia

A Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu, um dos cartões postais da cidade, é a edição deste domingo (31/05) do Circuito Ecológico de Maricá. A trilha possui nível médio de intensidade com subidas, escalaminhadas e previsão de quatro horas de duração. A região é considerada um Patrimônio Natural do município, com 389 metros de altura e vista privilegiada das praias, lagoas e da Pedra do Elefante, também localizada no distrito. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas até sexta-feira (29) somente na Secretaria Municipal Adjunta de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro). O passeio é gratuito e a visita é guiada por equipes da Prefeitura.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. O ponto de encontro será no antigo Posto Golfinho (Estrada de Itaipuaçu, esquina com Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1), às 7h. A orientação da secretaria é que os participantes usem calça comprida, calçado apropriado e blusa de manga, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Desde 2013, o Circuito Ecológico, da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, realiza semanalmente caminhadas gratuitas em trilhas ecológicas da cidade. Já foram promovidos passeios em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia); Pedra do Silvado; Cachoeira do Espraiado e Vale do São Francisco; Retiro (Serra do Camburi); travessia Silvado-Espraiado; Mirante do Caju, na região central; Praia da Sacristia, entre Ponta Negra e Jaconé; Grutas do Spar, em Inoã, entre outros pontos turísticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo