Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Passageiros relatam guerra de vans em Ponta Negra

Passageiros relataram uma intensa disputa entre motoristas do transporte alternativo de Maricá durante a última semana em Ponta Negra. Uma briga entre dois motoristas pela disputada de ponto e passageiros assustou quem acompanhou a cena, deixando com medo moradores do lugar que sempre foi sossegado.

A falta de fiscalização faz com que os motoristas do chamado ‘transporte alternativo’ façam o que querem, circulando com vans em péssimo estado de conservação, portas sem tranca, insulfilm nas janelas, sem contar a circulação de passageiros em pé e a disputa para encher a van, que correm em disparada assim que avistam um ônibus da Costa Leste ou da EPT (Empresa Pública de Transporte).

Os motoristas chegam a mudar o trajeto que devem seguir, passando por ruas em que os ônibus da EPT circulam, deixando ‘na mão’ quem aguarda no local que as vans deveria circular.

Passageiros ouvidos pela nossa equipe preferiram não se identificar com medo de represálias, mas disseram não ser contra as vans, porém, exigem fiscalização não só para o transporte alternativo quanto para os ônibus da Costa Leste, empresa que circula com ônibus em estado precário de conservação.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo