Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Delegado aposentado é suspeito de matar a tiros três cães e desacatar PMs

Reportagem: Francisco Avelino

Um delegado aposentado é o suspeito de matar três cães a tiros durante a noite do último sábado, 01, em um sítio no bairro Inoã.

Policiais Militares foram acionados até o local, na Avenida B e foram informados de que no DPO de Inoã estava um homem que alegava ter sido alvo de disparos de arma de fogo disparados pelo delegado aposentado, que tinha o sítio na região. Ao chegar no local, os policiais se depararam com a porteira fechada e chamara pelo proprietário, o delegado aposentado Carlos Augusto Jorge Vidal, que pediu que os policias entrassem. Os PMs agiram com cautela e viram que Carlos Vidal estava ferido. Também observaram os três cães mortos em um carrinho de mão e um galão de gasolina ao lado. Os policiais levaram o delegado aposentado para o hospital, mas antes este soltou os outros quatro cães rotweiller, mesma raça dos outros cães mortos. De acordo com os PMs, Carlos Augusto Vidal estava transtornado e alterado. No hospital ele ainda teria desacatado os policiais, chamando-os de “PMs de merda”.

Speed Jet e munições encontrados com o delegado aposentado.
Speed Jet e munições encontrados com o delegado aposentado.

O homem que estava no DPO de Inoã informou na delegacia que tinha sido chamado pelo delegado aposentado para trabalhar no sítio como caseiro e de cuidador de animais. De acordo com ele, “Dr. Vidal”, como é conhecido o ex-delegado, dissera que iria matar o outro caseiro e que, no sábado, chegou ao local e Vidal estava tomando “Cuba Libre” e “Capivodka”. Ele ainda informou que o delegado aposentado falou que iria o matar e que ele teria conseguido correr pelo sítio, levando a sua mulher e os filhos.

O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá), onde foi apresentado que havia sido encontrado um “speed jet” com seis munições de calibre 357 de uso restrito. A arma não foi encontrada. Ele poderá responder criminalmente por tentativa de homicídio, maus tratos e desacato. 

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo