Notícias de Maricá

Maricá: Matriz divulga programação religiosa da festa da padroeira da cidade

Começou no domingo (02/08) a festa em homenagem a Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá, comemorado no dia 15 de agosto. Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Assuntos Religiosos e de várias outras pastas, a festa reúne anualmente centenas de fiéis ao longo das duas semanas de devoção à santa.

A missa marcou o início das comemorações às 7h na Matriz de Nossa Senhora do Amparo. Um bingo beneficente foi realizado também no domingo, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, reunindo centenas de pessoas. Nesta quinta-feira (06/08), às 18h será realizada a abertura da novena. No sábado, a partir das 9h acontecerá uma procissão ciclística, que acompanhará a imagem da santa por ruas do Centro. No domingo, às 17h, uma procissão de motos e carros acompanhará a imagem de Nossa Senhora do Amparo saindo de Ponta Negra, com destino à Matriz, no Centro.

Na sexta-feira (14/08), a partir das 18h acontece novena e missa com a presença do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias. No mesmo dia será realizada a coroação da padroeira de Maricá. No sábado (15), dia da padroeira, a programação começa às 6h, com alvorada e segue até às 17h com a Santa Missa dos romeiros, e presença do pároco Padre Ademar Ermilindo Pimenta. Após a missa, os fiéis percorrerão ruas do Centro em procissão.

No domingo, encerrando a programação, haverá missa com início às 7h e almoço em Família no pátio da Igreja Matriz. A partir das 17h30 acontece a Missa em Ação de Graças pelo êxito da festividade.

Programação religiosa da festa da padroeira.
Programação religiosa da festa da padroeira.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo