Maricá terá novo modelo de policiamento integrado
Polícia Militar e Guarda Municipal trabalharão em parceria para melhorar segurança pública do município.
A cidade de Maricá, RJ, terá um novo modelo de policiamento, que será feito em conjunto de policiais militares e guardas municipais. O novo modelo foi definido nesta quarta-feira (5) em reunião entre o Secretário Municipal de Segurança Pública Fabrício Bittencourt e o Comandante da 4ª CIA Capitão Barreto. Estiveram presentes também o subsecretário de políticas especiais Alexandre Gota, o subsecretário de segurança Alberto Santos e os GMs Silva e Teles.
A nova forma de combate à criminalidade no município se dará de forma integrada entre Polícia Militar e Guarda Municipal, através do Grupamento Tático Operacional, que são agentes da guarda que passaram por cursos com policiais do Batalhão de Choque da PM.
Segundo o capitão Barreto, comandante da 4 CIA da Polícia Militar, a integração será total e começará na próxima sexta-feira com o policiamento integrado que será realizado na região central
do município. “Nós vamos fazer um policiamento onde nós vamos pegar as extremidades onde o dinheiro circula em Maricá, que é o Centro comercial, bancário, e vamos colocar um policial e um guarda municipal, duas viaturas nas extremidades e esses policiais estão o tempo todo rendendo um ao outro, ou seja, eles vão estar caminhando entre as ruas e vão poder fazer o patrulhamento e abordagem.” Disse o Capitão Barreto, que é responsável pelo policiamento na cidade.
Para Fabrício Bittencourt, Secretário Municipal Adjunto de Segurança Pública, esse tipo de patrulhamento irá diminuir o número de pequenos delitos realizados na região central da cidade, como os crimes de saidinha de banco. “Estamos aqui para acabar com esse problema no Centro da cidade. Vamos fazer uma ação forte para acabar com os pequenos delitos.” Comentou.
O secretário também informou que irá fazer uma modificação em relação aos camelôs. “Nós vamos recolocar eles em alguns pontos distantes da rede bancária. Não vai ser prejudicado nenhum ambulante, mas também vamos limpar a frente da rede bancária para podermos atuar com mais tranquilidade e visualizar o problema dos delitos.” Esclareceu.
O novo patrulhamento já começará a ser feito no final desta semana, a partir das 8h de sexta-feira, 7, e deverá se estender para outros lugares do município. “Isso é o primeiro passo de uma ação, a gente não vai massificar só o Centro da cidade, vamos resolver esta questão e depois vamos abrir para os bairros.” Concluiu Fabrício Bittencourt.
RT @MaricaInfo: Maricá terá novo modelo de policiamento integrado: http://t.co/ubbzX04SRc