Notícias de Maricá

Maricá: Novidade no Mercado das Artes

O Mercado das Artes, próximo a Casa de Cultura, no Centro, está com novidades. Desde a quinta-feira passada (30/08), um dos boxes é ocupado pelas esculturas da artista plástica Ângela Moure, que já expôs em Búzios, Nova Iorque e em Saint-Paul de Vence, cidade medieval da Riviera Francesa conhecida por ter sido a preferida de artistas como Juan Miró e Marc Chagall. “Para mim é a maior felicidade expor aqui. Acordo cedo e às 6h já estou no atelier criando”, conta Ângela.

Ângela Moure, que já expôs em Búzios, Nova Iorque e em Saint-Paul de Vence, cidade medieval da Riviera Francesa. (foto: Clarildo Menezes)
Ângela Moure já expôs em Búzios, Nova Iorque e em Saint-Paul de Vence, cidade medieval da Riviera Francesa. (foto: Clarildo Menezes)

Desde 1979 em Maricá, Ângela começou a criar em 1991 e aos 65 anos trabalha com a mesma determinação do início da carreira. Grande parte de suas peças são produzidas em argila, pedra, bronze ou resina. Os principais temas são relacionados com a praia. “Fui criada na beira do mar e por isso muitas das obras que crio possuem esta temática”, ressaltou.

O Mercado das Artes, sob responsabilidade da Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, possui 24 boxes divididos entre artesanato e artes plásticas, sendo cinco destinados à alimentação que incluem pão caseiro, pizza, arroz de polvo, além de diversas receitas com bacalhau, acarajé e açaí. Isso faz do local um dos pontos mais democráticos da cidade quando o assunto é arte.

Para a coordenadora do espaço, Rosely Pellegrino, a presença da Ângela Moure no Mercado das Artes enriquece ainda mais o ambiente. “Fiquei lisonjeada quando Ângela aceitou o convite para ocupar um dos boxes. Acho o trabalho dela magnifico e, com certeza, somará com todos os outros artistas que temos aqui”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo