24 C
Maricá
quarta-feira, dezembro 7, 2022

PM usará bicicletas em patrulhamento na região Central de Maricá

Para evitar roubos e pequenos delitos, a Polícia Militar irá fazer a utilização de bicicletas em patrulhamento na região Central de Maricá. As primeiras quatro bicicletas já chegaram à sede da 4 CIA, no Centro, nesta sexta-feira, 14, e devem começar a entrar em circulação, com policiais militares que irão patrulhar com um uniforme diferenciado.

A ‘bike-patrulha’ havia sido anunciada na cerimônia de posse do novo comandante da 4 CIA da PM, Capitão Barreto, que garantiu o policiamento em bicicletas na orla da lagoa de Araçatiba, onde acontecem vários assaltos, principalmente no horário vespertino e no começo da noite, momento que centenas de moradores caminham e praticam esportes na localidade. A orla de Araçatiba será o primeiro ponto a receber o policiamento de bicicleta, seguido do Centro da cidade e depois será expandido para o distrito de Itaipuaçu.

Bicicletas serão utilizadas no patrulhamento ostensivo em Maricá. (foto: Mauro Luis / Maricá Info)
Bicicletas serão utilizadas no patrulhamento ostensivo em Maricá. (foto: Mauro Luis / Maricá Info)

A modalidade, além de possibilitar a interação com os visitantes e munícipes, permite a cobertura de uma área quatro vezes maior que o policiamento a pé, além de possibilitar a presença da Polícia Militar em locais onde não é possível o alcance com motocicletas ou carros. Outro ponto positivo é ser ecologicamente correta, contribuindo também para a saúde do policial militar através da pedalada.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img