27 C
Maricá
sábado, novembro 26, 2022

Maricá: Impedidos pela justiça, ‘vermelhinhos’ são retirados de circulação

Manifestação será organizada para que a justiça revogue a decisão que impede os ônibus ‘vermelhinhos’ de circular.

Os ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) foram retirados de circulação devido a um impedimento da justiça, que recusou uma liminar da prefeitura de Maricá. O processo foi movido pelo SETRERJ, o sindicato que representa as empresas provadas de ônibus do Estado do Rio de Janeiro, e o desembargador Pedro Raguenet entendeu que os ‘vermelhinhos’ – como são conhecidos os ônibus da EPT – fazia as mesmas linhas que as empresas que detêm a concessão de exclusividade.

Em resposta, o prefeito havia feito operações e retirou dezenas de ônibus da Costa Leste e Viação Nossa Senhora do Amparo de circulação por problemas na documentação ou em equipamentos de segurança.
Os ônibus deixaram de circular às 0h desta quinta-feira, 20, e todos foram colocados às margens da RJ-106 próximo ao Corpo de Bombeiros, onde uma imensa faixa foi colocada com os dizeres: “Ordem Judicial – Impedidos de circular nas linhas do município.”

Ônibus foram tirados de circulação após decisão da justiça. (foto: Adriano Marçal)
Ônibus foram tirados de circulação após decisão da justiça. (foto: Adriano Marçal)

Os usuários reprovaram a decisão judicial e agora estão sendo prejudicados pela falta dos ônibus, que circulava sem cobrar passagem. A Empresa Pública de Transportes é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, que arca com todas as despesas, como pagamento de funcionários, manutenção da frota, impostos, etc.

Para a dona de casa Luzia Gonçalvez, de 56 anos, a retirada dos ônibus vai ser muito ruim para toda a população. “Comecei a fazer atividades no Centro de Maricá, curso de informática, mas vou ter que parar pois não tenho dinheiro pra pagar as passagens.” Disse.

A Prefeitura de Maricá, acatando a decisão judicial, tirou os ônibus ‘vermelhinhos’ de circulação por tempo indeterminado e informou que irá recorrer em todas as instâncias possíveis para que logo o serviço seja oferecido novamente na cidade.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img