EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: LBV promove inclusão digital de crianças e jovens

Proporcionar a inclusão digital de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social é um dos objetivos do Programa Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), em Maricá, no Rio de Janeiro.

As aulas de informática são desenvolvidas em salas em ambiente climatizado com um computador para cada participante. Dessa forma, o aluno aprende técnica de digitação, realizam atividades educativas por meio de jogos e as ferramentas básicas da informática. O Programa acontece no horário inverso ao da escola e oferece ainda aos participantes, atividades lúdicas, esportivas, oficinas de teatro, dança, além de alimentação e segurança garantindo que os pais possam trabalhar tranquilos.
“O Projeto de inclusão digital vem com a proposta de interação social. A perspectiva é propor que as crianças atendidas pela Instituição, possam aprimorar cada vez mais os conhecimentos tecnológicos se transformando em agentes transformadores na sociedade.” Explica a orientadora de informática Juliana Viana. Para as crianças, o espaço promove além do conhecimento, a interação com o mundo digital. “Eu aprendo através de jogos, acesso a internet para pesquisar e faço desenhos. Gosto muito de tudo que me ensinam, aqui, na LBV.” Disse João Victor, 10 anos. “­Aqui na LBV, também assisto vídeos educativos durante as aulas de informática. Aprendo que com a internet não se brinca, gosto muito dos joguinhos”, comentou Andrey Pereira, de 11 anos.

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade está localizado na Avenida. Francisco Sabino da Costa, 259, Centro. Informações pelo telefone: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo