Notícias de Maricá

Maricá: Secretaria de Trabalho oferece cursos industriais nos pólos de Itaipuaçu e Flamengo

Texto: Sergio Renato

A Secretaria Adjunta de Trabalho de Maricá está oferecendo 40 vagas para cursos profissionalizantes nos Centros de Formação de Itaipuaçu e do Flamengo. Os cursos, que fazem parte do investimento municipal contratado junto ao Serviço Nacional da Indústria (Senai) são de Montador de Estruturas Metálicas, com 20 vagas e carga horária de 300 horas, e Montador de Painéis Elétricos (com 160 horas e outras 20 vagas). As inscrições já estão abertas e as aulas começam já na próxima segunda-feira (21/9), ambos das 13 às 18h.
Para o primeiro curso, voltado para a área metalúrgica, os pré-requisitos são ter 18 anos completos e estar cursando a partir do 8º ano do ensino fundamental, com as aulas sendo ministradas no pólo do Flamengo. Já o segundo, em Itaipuaçu, se destina à indústria automotiva e é direcionado a estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental, também com 18 anos completos.
Quem quiser uma das vagas deve comparecer a um dos pólos de aprendizagem, entre 9h e 20h. O do Flamengo fica na Avenida Roberto Silveira, Lote 15, Quadra C, enquanto o de Itaipuaçu fica na Avenida Carlos Mariguella, 160, Lote 1, Quadra 14, entre o Barroco e o Recanto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo