Brasil

Correios entram em greve por tempo indeterminado

Mais de três mil funcionários dos Correios decidiram, ontem, em assembléia no Centro do Rio, pela greve geral por tempo indeterminado. Segundo o sindicato da categoria, a proposta da empresa, depois de três meses de negociações, foi de incorporar uma gratificação por produtividade (GIP) de R$ 150 nos salários de setembro, referentes a agosto deste ano, e aumentar para R$ 200 a partir de janeiro.

A categoria também defende a realização de concurso público, contratação de mais funcionários, implantação imediata da entrega matutina em todos os centros de distribuição do pais, aumento de 15% para 25% no adicional do trabalho nos finais de semana e calculo para o pagamento das horas-extras e adicional noturno sobre o salário bruto.

“Após três meses negociando pautas econômicas, políticas e sociais, não podemos permitir este ataque ao trabalhador. Vamos lutar unidos até a vitória. Este é o momento de discutir as péssimas condições de trabalho, a contratação de trabalhadores e a violência constante contra a categoria. Não vamos deixar também que mexam com cláusulas que já foram garantidas nos acordos coletivos de trabalhos anteriores”, afirmou, Ronaldo Martins, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos do Rio (Sintect-RJ).

O Sindicato agendou uma nova assembleia para a próxima segunda às 10h, no mesmo local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo