Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Aumento de vereadores ainda indefinido

Os vereadores de Maricá ainda não definiram se irão aumentar o número de vagas que irão compor a Câmara Municipal de Maricá a partir de 2017.
A proposta de emenda à Lei Orgânica nº 002, de 09 de setembro de 2012, que altera o primeiro parágrafo e revoga suas alíneas do artigo 68 da Lei Orgânica Municipal, teve o voto do relator Helter Ferreira pela admissibilidade.

Na sessão plenária realizada nesta quarta-feira (16), o vereador Adelson Pereira pediu que fosse colocado em votação em primeiro turno e o vereador Robson Dutra pediu três minutos para que os vereadores pudessem debater o assunto na sala de comissões.

Vereadores debatem aumento de vaga de vereadores na cidade.
Vereadores debatem aumento de vaga de vereadores na cidade.

Ao retornar, mais de 20 minutos depois, o vereador Adelson informou que os vereadores ainda não entraram em consenso em relação ao número de vagas. Alguns desejam manter o mesmo número, de 11 vereadores, já outros querem o aumento para 17 vagas.

Na próxima sessão, na segunda-feira (21) os vereadores poderão novamente debater o tema do aumento de vaga na Câmara e até já começarem a votar em primeiro turno.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo