29 C
Maricá
sexta-feira, dezembro 2, 2022

Itaipuaçu: Aumenta oferta de ônibus para moradores do condomínio do ‘Minha Casa, Minha Vida’

O condomínio Carlos Mariguela em Itaipuaçu (Minha Casa Minha Vida), entregue em agosto sem nenhum tipo de serviço público, além de várias ruas sem pavimentação, vem sofrendo desde sua inauguração pela presidente Dilma Rousseff (PT) com a falta de água, tem pelo menos uma boa oferta de transportes públicos.

Além de várias linhas internas para o distrito de Itaipuaçu e das linhas intermunicipais (Castelo, Candelária e Niterói), o local conta com linhas de vans, a linha 10 (Centro x Recanto) da Viação Nossa Senhora do Amparo que teve acréscimo em sua frota justamente para melhor atender os novos moradores do condomínio que reúne quase 1.500 novas unidades residenciais e dos Vermelhinhos, que passam em linha circular indo por Itaocaia Valley e voltando pela Estrada de Itaipuaçu.

Onibus-10-mcmvSegundo o gerente de tráfego da Viação Nossa Senhora do Amparo, Sr. Cláudio, a frequência durante a semana agora é de 15 minutos e em horários de pico (manhã, almoço e final da tarde), a frequência é de 10 minutos entre os carros.

Nos finais de semana a frequência varia de 15 a 30 minutos dependendo do horário (você pode conferir os horários acessando o site da empresa: http://www.vnsamparo.com.br/linhas_detalhes.php?id=17).
Ainda de acordo com o gerente de tráfego, a oferta será aumentada nos finais de semana de muito sol e calor e nas férias. “Iremos ampliar a oferta para atender todos que quiserem ir à pria de Itaipuaçu com conforto e segurança", finalizou o Sr. Claúdio.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img