Notícias de Maricá

Maricá: Prorrogadas inscrições para Festival Estudantil de Esquetes Teatrais

A Comissão de Coordenação do Festival Estudantil de Esquetes Teatrais (FEET) de Maricá prorrogou as inscrições até o dia 30 de setembro. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia e a Fundação Nacional de Arte (Funarte). Representantes de escolas municipais, estaduais e particulares poderão cadastrar até cinco espetáculos no festival, que acontece de 01 a 05 de dezembro – veja aqui o regulamento e a ficha de inscrição.

As inscrições podem ser entregues por endereçamento postal ou na sede da secretaria (Avenida Jovino Duarte, 100, Hangar 1, 1º andar – aeroporto municipal, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Somente serão aceitos cadastros encaminhados pelo diretor da escola ou responsável pelo grupo maior de 18 anos. O festival será disputado em cinco categorias – Pré-escolar, Fundamental (1º ao 5º ano), Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) – com premiação para o melhor espetáculo, direção, ator, atriz, texto do aluno, texto do professor, figurino, cenário, sonoplastia e escola.

Os oficineiros e monitores, selecionados pela comissão organizadora do festival, trabalharão nas escolas para montagens dos espetáculos. As unidades participantes enviarão a seleção prévia dos seus trabalhos à coordenação do concurso, que escolherá 25 esquetes (cada deverá ter de 5 a 20 minutos de duração) para apresentação em dezembro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo