Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores discutem por autoria de indicação legislativa

Reportagem: João Henrique

E mais uma vez os vereadores de Maricá promoveram um intenso ‘bate-boca’ por autoria de indicação legislativa. Tudo começou com o vereador Tatai do Sacolão (PTB), que foi à Tribuna cobrar explicações do vereador Adelson Pereira (SDD), onde o mesmo teria feito uma indicação legislativa que ele já teria feito.

“O que me traz a essa tribuna também, é pra falar mais uma vez da indicação 805 e a 806 do vereador Adelson, que está pedindo manilhamento para a Avenida Nossa Senhora de Fátima, que é paralela até à minha loja, onde já foi feita essa indicação, pedindo até asfaltamento toda dela (sic). Então não sei o que está acontecendo com o seu gabinete, que estão batendo de confronto com as que já foram feitas.” Reclamou o vereador Tatai na Tribuna da Câmara para mais de 100 pessoas que lotavam o plenário da casa.

O vereador Adelson Pereira, experiente no Legislativo Maricaense, tentou argumentar que o problema comumente ocorre pois não tem como os vereadores, ou até mesmo as assessorias, ficarem informadas de todas as indicações que foram feitas, mas Tatai voltou novamente a falar que na localidade não há valão e que os vereadores só lembram da região quando se aproxima o período eleitoral.

Adelson informou que as solicitações chegam de qualquer parte da cidade e que a função do vereador também é esta, de solicitar as providências ao poder executivo. “A gente está aqui para trabalhar, então, eu vou continuar trabalhando, se Vossa Excelência me permitir.” Disse o vereador Adelson Pereira em resposta ao vereador Tatai.

O vereador Robson Dutra (PMDB) até pediu uma parte, solicitando a implantação da informatização da secretaria, onde todas as indicações, projetos de leis e solicitações constariam em um banco de dados acessíveis de qualquer gabinete. Respondendo à solicitação, o vereador Filipe Bittencourt (PMDB) informou que já estão buscando implementar o sistema, mas que vêm encontrando dificuldades.

Adelson ironizou o fato atípico, informando que outros vereadores já fizeram as mesmas indicações que ele, como o vereador Robson Dutra e o presidente da Câmara vereador Chiquinho.

O que é Indicação Legislativa?

A Indicação é o documento legislativo que tem como objetivo sugerir a outro Poder que adote providências ou sugerir que uma ou mais Comissões se manifeste sobre determinado assunto.

Quantos mais indicações houver para uma determinada demanda, como o calçamento de ruas, limpeza de canais, etc, significa que a localidade realmente precisa da intervenção, sendo maior a probabilidade do poder executivo realizar a ação solicitada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo