Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Casos de Dengue crescem 30% em um ano

O número de casos de Dengue aumentou em Maricá, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, foram registrados 89 casos de dengue, de janeiro a setembro deste ano.

No mesmo período do ano passado (2014), foram registrados 62 casos, número 30% menor do que em 2015. Não há casos chikungunya no município, que é uma doença transmitida pelo aedes aegypti, mesmo transmissor da Dengue.

Para reduzir estes números, a Secretaria informou que realiza regularmente vistorias domiciliares em reservatórios e orientações aos moradores para não deixar água parada em pneus e recipientes sem tampas, além de ações de conscientização em escolas do município, praças, bairros e a campanha ‘Dez Minutos contra a Dengue’.

E você, já fez a sua parte? Não deixe água acumulada em pneus, vasos de plantas ou piscinas.
E você, já fez a sua parte? Não deixe água acumulada em pneus, vasos de plantas ou piscinas.
Na cidade vizinha de Niterói, o número de casos de Dengue cresceram 7%. A cidade apresentou 339 casos de dengue no período de janeiro a agosto deste ano, contra 305 casos no mesmo período de 2014.

Em Itaboraí os casos de dengue cresceram 126%, saltando de 288 entre janeiro e agosto de 2014, para 651 notificações este ano. Crescimento assustador comparando os números com as cidades vizinhas e a sua população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo