Notícias de Maricá

Maricá: Abaixo-assinado pede cancelamento da Festa do Peão Boiadeiro

Reportagem: João Henrique

Com mais de 3100 assinaturas, um abaixo-assinado virtual está pedindo o cancelamento da Festa Peão de Boiadeiro, que acontecerá em Maricá do dia 19 a 22 de novembro. A meta é chegar a 5 mil assinaturas.

O abaixo-assinado foi criado por Rita Nogueira e tem como destinatários o Secretário de Proteção Animal Marcello Vianna, o subsecretário da região metropolitana Marcelo Delaroli e a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais na pessoa de Reynaldo Soares Velloso.

“Venho, através desta, solicitar, em meu nome e em nome de todos os abaixo assinados, que a Prefeitura de Maricá tome providências urgentes para cancelar a realização da festa de peão boiadeiro, programada para acontecer na inauguração do Parque de Exposições de Inoã, de 19 a 22 de novembro de 2015.” Diz Rita Nogueira, com assinatura de mais de 3100 pessoas.

Para Rita, essa prática já vem sendo abolida e extinta por várias prefeituras em todo o Brasil, e milhares de instituições, protetores e amigos dos animais já estão se posicionando formalmente para que os rodeios sejam proibidos no Brasil, no cumprimento da Lei Federal No 9.605/98, em seu Art. 32 (“Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”)

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. So acho que os doutores em questão so estão pegando carona em mau trato… mais não estão nem um pouco preocupados.. estão preocupados sim..em atrapalhar o evento

    1. O MMA é maus tratos aos ser humano, e ninguem faz abaixo assinado..

      Também sou contra aos maus tratos dos animais..

      No caso o responsável do abaixo assinado deveria fazer outro contra o mma.

      Com certeza não iria mudarnada, pois rola muito patrocinio.

Botão Voltar ao topo