EntretenimentoEventosNotícias de Maricá

Fim de semana com shows gratuitos em Maricá

Serão 12 apresentações pela cidade dos projetos “Sob o Céu, Sob o Sol” e “Samba di Buteco”, ambos da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo

O fim de semana na cidade será recheado de shows gratuitos dos projetos “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” e “Samba di Buteco”, da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. Com repertórios variados do samba ao rock, passando pela MPB, sertanejo, forró, axé e pop, a programação inclui apresentações no Centro, Araçatiba e Retiro de sexta-feira (23/10) a domingo (25).

Berço da iniciativa, a Praça Conselheiro Macedo Soares, também conhecida como Praça do Turismo, receberá os shows de abertura desta edição. O happy hour será iniciado na sexta-feira, às 17h, com o samba de Adriano Pavarotti, Leandro Junnhyor e Naldo Monteiro na percussão. Em seguida, Sidney Santos sobe o tom dos acordes com sucessos do pop e rock. O arrasta pé toma conta da praça, a partir das 21h, com o grupo Forró Brasil. Na sexta-feira também acontece o Baile da Primavera da Secretaria Adjunta do Idoso (Rua Clímaco Pereira, 269, Centro), a partir das 17h. A festa será animada com repertório eclético de Edy Baiano e do sertanejo universitário da dupla Givan e Junio.

No sábado (24), serão realizados três shows na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro: Raul Palmeira (pop internacional e MPB, às 18h), Bruno Berner (música sertaneja e pop rock, às 20h) e Raphael do Cavaco, Gianne Mello, Gustavo Canedo e Glaubinho TK (roda de samba, às 22h). No Retiro acontece um baile em homenagem ao Dia do Professor na escola municipal do bairro, localizada na Estrada do Retiro, 310. Os shows ficam por conta de Givan e Junio (sertanejo universitário) e de Jô Borges, acompanhada de Aldo Corrêa, com sua mistura de ritmos (samba, rock, pop, MPB, axé e música sertaneja). Já no domingo (25), Edy Baiano anima o almoço beneficente da Capela de São Pedro, em Araçatiba, a partir das 12h.

Domingo com “Samba di Buteco”

O domingo também será animado com o tradicional “Samba di Buteco”, comandado pelo cantor e compositor Claudinho Guimarães, acompanhado do grupo Samba di Malandro. O repertório inclui o hino do projeto, escrito por Claudinho, que conta em versos, como no trecho “Pra vida inteira ser feliz em Maricá / Samba di Buteco é isso aí”, o sentimento de viver na cidade, além de sucessos de Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho; chorinho de “Brasileirinho” (Waldir Azevedo) e “Tico-tico no fubá” (Carmem Miranda); e novas composições na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 17h.

O sambista também mostrará ao público as músicas “Seu Zé” e “Bem-te-vi” do seu novo CD “De bem com a vida”, além de “O samba na cozinha”, escrita em parceria com Serginho Meriti e Serginho Madureira e que recentemente foi gravada por Zeca Pagodinho. Claudinho é autor de sucessos marcados nas vozes de Zeca Pagodinho ("Quando a gira girou"), Alcione (“Mangueira é Mãe”), Diogo Nogueira (“Da Melhor Qualidade”), Dorina (“Soberana”), Beth Carvalho (“Verde e Rosa de Paixão”), entre outros. Realizado desde maio de 2012, a iniciativa municipal já reuniu convidados especiais, como Paulinho Mocidade, Zé Luis do Império e compositores do “Quintal do Zeca Pagodinho”, que criaram alguns dos sucessos da carreira do sambista, dentre eles, “Tá ruim mais tá bom”, “Poxa”, “Dona encrenca” e “Dona esponja”.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (23/10) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro

17h – Adriano Pavarotti, Leandro Junnhyor e Naldo Monteiro na percussão
19h – Sidney Santos
21h – Forró Brasil

Sexta-feira (23/10) – Baile da Primavera da Secretaria do Idoso – Centro

17h – Ed Baiano
18h – Givan e Junio

Sábado (24/10) – Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro

18h – Raul Palmeira
20h – Bruno Berner
22h – Roda de Samba com Raphael do Cavaco, Gianne Mello, Gustavo Canedo e Glaubinho TK

Sábado (24/10) – Baile pelo Dia do Professor – EM do Retiro

19h – Givan e Junio
21h – Jô Borges e Aldo Corrêa

Domingo (25/10) – Almoço Beneficente na Capela de São Pedro – Araçatiba

12h – Edy Baiano

Domingo (25/10) – Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro

17h – Samba di Buteco com Claudinho Guimarães e grupo Samba di Malandro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo