ItaboraíNiteróiNotícias de MaricáNotícias de São GonçaloSaúde

Niterói recebe Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde

Moradores de Niterói e outros seis municípios serão beneficiados com a chegada do Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde. Pacientes de Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim também poderão ser atendidos serviço gratuito. 

O equipamento ficará no 12º Batalhão de Polícia Militar, na Avenida Jansen de Mello, s/n, no Centro. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, de 7h30 até as 15h. A previsão é que a unidade móvel permaneça na cidade até o dia 31 de outubro.

"É importante que os moradores procurem uma unidade de saúde para que tenham seu pedido encaminhado e possam realizar seus exames. As unidades móveis contribuem muito no sentido de suprir as demandas reprimidas dos municípios por este tipo de exame" disse o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.

Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado ultrapassaram a marca de 195 mil procedimentos realizados desde 2009. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou precário e incapaz de atender à demanda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo