NiteróiNotícias de MaricáNotícias de NiteróiSaúde

Mamógrafo Móvel atende pacientes de Niterói, Maricá e região até dia 25

Já está em funcionamento em Niterói, o Serviço de Mamografia Móvel da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, que irá atender mulheres da cidade, além de pacientes de Maricá, Niterói, e Itaboraí. O caminhão que disponibiliza exames de mamografia, ultrassonografias e biópsias, a pacientes do SUS, funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h e sábado, de 8h às 15h, em frente ao 12º Batalhão de Polícia Militar, no Centro de Niterói.

Cerca de 1,3 mil mulheres poderão realizar exames de mamografia na unidade móvel da Secretaria de Saúde, que estará em Niterói até o dia 25 de novembro. “O Mamógrafo Móvel permite que tenhamos uma campanha constante de alerta e prevenção ao câncer de mama. Assim como chama atenção para a importância de fazer o exame e todo o acompanhamento necessário para ter um diagnóstico precoce, que faz toda a diferença no tratamento da doença”, disse o secretário de Saúde, Felipe Peixoto.

O Serviço de Mamografia Móvel que foi criado no começo de 2014 através da indicação do então Deputado Estadual de Maricá, Hélcio ngelo, atende a mulheres em todo Estado do Rio de Janeiro, sempre itinerante e que já atendeu a mais de 160 mil mulheres.

Agendamento

Os agendamentos para o serviço de mamografia móvel e ultrassonografia devem ser feitos pela Secretaria Municipal de Saúde do município em que a paciente reside, que irá informar aos pacientes sobre a data, horário e local do procedimento. A paciente recebe essas informações via torpedo SMS em seu celular até 48 horas antes do dia marcado para o exame. Para moradoras de Maricá, consulte mais informações através do telefone da Secretaria de Saúde de Maricá: (21) 3731-1965 ou no endereço: rua Roberto Silveira, 46, 3º andar (Edifício Costa Azul).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo