União de Maricá define Samba Enredo para 2016
Numa noite chuvosa da última sexta-feira (6), o samba enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba União de Maricá foi escolhido.
Com o enredo, “A Evolução da Vida ao Mundo Vou Mostrar, Minha Terra Mais Queria Sou a União de Maricá”, o público lotou a quadra Leonel Brizola, no bairro Flamengo, onde o samba dos compositores Dominguinhos do Estácio, Renatinho da Oficina, Gilberto Gomes, Marcinho Família, Carlão do Caranguejo, Arthur Miguel e Sergio Joca, foi o escolhido pelos jurados para ser o hino da União de Maricá em 2016, onde desfilará na Estrada Intendente Magalhães, no Rio, pelo Grupo C.
Além da diretoria da agremiação, participaram da escolha do samba enredo o Deputado Federal Fabiano Horta, o vereador Filipe Bittencourt, além do Secretário de Infraestrutura de Maricá Fernando Rodovalho e o ex-presidente da Portela Paulo Miranda,.
O evento foi marcado também com uma homenagem ao compositor Gilberto Gomes, que faleceu na última semana. O compositor e intérprete Dominguinhos do Estácio foi à escolha do samba com uma imagem de Gilberto no peito com as inscrições: “O amor está no ar”.
Confira o Samba Enredo vencedor:
Gaia! quer mais amor e proteção
O Homem “Civilizado” deixa de lado
Ganância e Devastação
Nas águas poluídas há nascentes
Na terra a semente
É um paraíso nosso chão
Mas, é preciso reconstruir
Reciclar… Refletir
Tirar das ondas energia
Sustentar e Progredir
A evolução da vida
Ao mundo vou mostrar
Minha Terra mais querida
Sou a União de Maricá