sexta-feira, 5 março, 2021
35 C
Maricá

Maricá: Amilar Dutra destaca conquistas à frente da OAB

Atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Maricá e candidato à reeleição, Amilar Dutra conversou com o ‘Maricá Info’ e destacou as conquistas do seu mandato e o projeto da ‘Cidade Judiciária’.

Desde à modernização da OAB Maricá à elevação da Comarca à Entrância Especial, Amilar é um presidente ativo que busca melhorias para os advogados, consequentemente, melhorando o judiciário. “Com trabalho sério e dedicação, resgatamos a dignidade e conseguimos melhorias significativas, hoje temos orgulho de dizer que somos advogados.” Comentou.

Amilar assina compra do imóvel da OAB.
Amilar assina compra do imóvel da OAB.
Ele contou que lutou incansavelmente para as melhorias acontecerem, antes, o prédio da atual OAB era alugado, agora é próprio e todo informatizado. “Todos os funcionários são capacitados para auxiliar os advogados com o processo eletrônico.” Disse Amilar Dutra, que concorre com o número 222, junto com Felipe Santa Cruz nº 22.

Foi também Amilar que trouxe o a Vara do Trabalho do TRT para Maricá. Onde antes era apenas um posto avançado dentro do fórum, agora o TRT ocupa um andar inteiro de um prédio no Centro de Maricá atendendo os processos trabalhistas. “No passado, os advogados tinham que acordar de madrugada, encarar trânsito e ir à Niterói para as audiências do Tribunal do Trabalho pois em Maricá não havia nenhum e agora tem.” Informou o atual presidente da OAB.
Além de melhorias para o trabalho dos advogados, Amilar pensou no bem estar e no lazer, criando o Clube dos Advogados, construído pela CAARJ.

Projetos Futuros

O atual presidente e candidato à reeleição, Amilar que ampliar a estrutura do Judiciário, a fim de receber novas serventias e o 2º Juizado Especial Cível, já que a Comarca foi elevada à Entrância Especial.
Após conversas com o atual prefeito de Maricá, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) recebeu uma área de 20.000 m² na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) para a construção da Cidade Judiciária. “Vamos equiparar a estrutura do judiciário às estruturas urbanas e tributárias da cidade, onde serão construídas novas sedes, como: Tribunal de Justiça; Tribunal Regional do Trabalho; Defensoria Pública Estadual; Procuradoria Municipal; Ministério Público Estadual e Justiça Federal; tudo no mesmo local. “Desta forma vamos melhorar muito a prestação dos serviços jurisdicionais em Maricá.” Concluiu Amilar Dutra.

Projeto da Cidade Judiciária.
Projeto da Cidade Judiciária.

Apoie o 'Maricá Info'!

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
nuvens quebradas
35 ° C
35 °
35 °
49 %
2.6kmh
75 %
sex
32 °
sáb
28 °
dom
26 °
seg
25 °
ter
26 °