Notícias de Maricá

Em Maricá, funcionários do hospital ameaçam entrar em greve

Funcionários do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá (RJ), ameaçam entrar em greve após uma demissão em massa feita pelo Organização Social responsável pela unidade hospitalar.

Segundo denúncia de uma funcionária da Enfermagem que preferiu não ser identificada, na semana passada ocorreu uma demissão em massa, onde foram demitidos funcionários que estavam vários funcionários, incluindo os que estavam em férias, licença maternidade e afastados por doenças. “Estamos passando por uma situação difícil no hospital Conde Modesto Leal foram demitidos 40 funcionários da área de saúde e com isso sobrecarregando os que ficaram e estão sendo coagidos para assumirem mais de um setor.” Comentou a funcionária.

Entramos em contato com a Prefeitura de Maricá, que informou através da Coordenação de Comunicação que o contrato com a OS (Organização Social) está em dia e que a dispensa de funcionários não é de responsabilidade da prefeitura.

“A Prefeitura de Maricá esclarece que não há dívidas com a Organização Social (OS) que presta serviços ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal. A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde fez o pagamento mensal no dia 04/11 para a OS. É importante frisar que não existe vínculo da Prefeitura com a empresa responsável pela dispensa dos profissionais e que o contrato é feito somente com a Organização Social. A Prefeitura notificou a OS no dia 10/11 e vem cobrando intensivamente para que o contrato seja cumprido com o restabelecimento adequado do serviço no hospital municipal”. Informou a Prefeitura de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo