Notícias de Maricá

Maricá: Amilar Dutra vence a eleição da OAB

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da subseção Maricá venceu a eleição nesta segunda-feira (16) por 112 votos de diferença para o segundo colocado, o advogado Raphael Andrande.

A eleição ocorreu até as 17h na sede da OAB, localizada na Avenida Álvares de Castro, 1029, em Araçatiba. Amilar Dutra venceu pela quarta vez consecutiva a eleição em Maricá, destacando as suas conquistas à frente da OAB desde que assumiu, em 2007.

"Essa eleição foi mais acirrada, pois algumas pessoas se organizaram para querer estar onde estamos. Eu estou muito feliz, vou fazer muito pela advogacia, isso bota nas minhas costas uma responsabilidade muito grande." Comentou Amilar Dutra, que venceu pela quarta vez consecutiva e assumirá o triênio 2016/2018 após o término deste mandato.

Duas urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral foram utilizadas na votação em Maricá, onde duas chapas concorriam à eleição, a do vencedor Amilar Dutra, e a do segundo colocado Raphael Andrade.

Projetos Futuros

Em entrevista anterior à eleição ao 'Maricá Info', Amilar disse que um de seus projetos futuros é ampliar a estrutura do Judiciário, a fim de receber novas serventias e o 2º Juizado Especial Cível, já que a Comarca foi elevada à Entrância Especial.
Após conversas com o atual prefeito de Maricá, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) recebeu uma área de 20.000 m² na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) para a construção da Cidade Judiciária. “Vamos equiparar a estrutura do judiciário às estruturas urbanas e tributárias da cidade, onde serão construídas novas sedes, como: Tribunal de Justiça; Tribunal Regional do Trabalho; Defensoria Pública Estadual; Procuradoria Municipal; Ministério Público Estadual e Justiça Federal; tudo no mesmo local. “Desta forma vamos melhorar muito a prestação dos serviços jurisdicionais em Maricá.” Concluiu Amilar Dutra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo