Notícias de Maricá

Itaipuaçu recebe ouvidoria itinerante do Detro nesta terça-feira (24)

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, realizará, nesta terça-feira (24/11), nova edição da Ouvidoria Itinerante no bairro de Itaipuaçu, em Maricá.

Os agentes estarão no local no Terminal Rodoviário José Ferreira da Silva, a partir das 10h, recebendo as demandas dos usuários de ônibus intermunicipais e, em alguns casos, encaminhando diretamente para a fiscalização. Do local, partem 16 linhas intermunicipais, operadas por seis empresas, com frota de 151 veículos. Na última ação do Detro no Terminal de Itaipuaçu foram apreendidos dois ônibus e foram aplicadas quatro multas no valor de R$ 7.802,83.

As principais reclamações dos passageiros durante a operação foram referentes à falta de ônibus urbano, cobranças indevidas e descumprimento do quadro de horários. Desde janeiro, o Detro intensificou as fiscalizações na frota regular. Como resultado, 5059 coletivos foram multados, dos quais 1613 foram retirados de circulação. Além das operações de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. A população também pode enviar informações pelo aplicativo Fiscal de Bolso, que pode ser baixado no celular ou pelo WhatsApp Fale Detro – (21) 9-8596-8545.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo