Notícias de Maricá

Maricá: Atrasos no pagamento de servidores foram ocasionados por troca de instituição bancária

Servidores da prefeitura de Maricá, que deveriam ter recebido seus salários na última segunda-feira (30), só tiveram o valor depositado nesta terça-feira (1º) devido à troca de convênio da prefeitura, que pagava através do Banco do Brasil e agora passa a pagar através do Banco Santander, que venceu a licitação. O objetivo é o de melhorar o atendimento para os servidores municipais e a prestação de serviços para o município.

O banco Santander foi o vencedor da licitação pública realizada no dia 20/10 e da qual participaram, ainda, Bradesco e Caixa Econômica Federal (o Itaú compareceu, mas não apresentou proposta). O contrato com o Santander, de nº 222/2015, foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) no dia 04/11.

Como a transferência dos bancos de dados para o Santander ainda está em fase de finalização, ocorreram problemas na migração das contas correntes dos servidores e o depósito dos salários só pode ser feito na madrugada desta terça-feira (01/12). No entanto, servidores que tinham conta salário no Banco do Brasil e aqueles com vencimentos superiores a R$ 4.999 tiveram atraso no repasse. Por conta disso, a Prefeitura adotou uma série de medidas, entre elas a organização de uma listagem com os nomes de todos os funcionários que ficaram sem pagamento que será enviada ao banco. Além disso, a Prefeitura determinou que o banco Santander disponha de funcionários exclusivos para o atendimento aos servidores e que regularize a situação com ordem de pagamento na boca do caixa.

Para agilizar a abertura das contas, a Prefeitura organizou um calendário que vai de 8/12 a 22/12. Nesse período, funcionários do Santander atenderão os servidores, das 9h às 18h, nos seguintes locais:

Casa Digital (Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro), servidores com as iniciais de A a K.

Paço Municipal (Rua Álvares de Castro, 346, 1º piso, Centro), servidores com as iniciais de L a Z.

Para a abertura, é preciso apresentar RG e CPF (original e cópia) e comprovante de residência atual, com prazo inferior a 60 dias. Ao assinar o contrato, cada servidor receberá um kit – cartão para movimentação da conta – e orientações sobre utilização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo