InoãNotícias de Maricá

Moradores de Inoã sofrem com precariedade da coleta do lixo

Os moradores da Rua Beira Rio, em Inoã, estão sofrendo com a precariedade da coleta do lixo há quase uma semana.

Um grande lixão está se formando ao lado de caçambas, coladas justamente devido à precariedade da coleta na região. Na última semana as duas caçambas encontravam-se transbordando sacos de lixo e restos de aparelhos eletrônicos, além de restos de galhos.

Envie reclamações, sugestões, denúncias e flagrantes para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049

De acordo com a moradora Luiz Ferreira, de 45 anos, o mau cheiro é insuportável quando o lixo se acumula na região. “Por quanto tempo conviveremos com esse mau cheiro?” Questionou.

Entramos em contato com assessoria de comunicação da prefeitura de Maricá, que informou através de nota que as chuvas atrapalharam a coleta. “A Prefeitura de Maricá esclarece que as chuvas dos últimos dias voltaram a prejudicar a coleta de lixo em algumas localidades nas quais o acesso dos caminhões ainda é mais difícil. A empresa contratada também continua alegando problemas na frota, o que vem causando falhas no cronograma do serviço apresentado pela Prefeitura para a população. Para solucionar a questão no menor tempo possível, o município continua cobrando intensamente da empresa o que prevê o contrato e exigindo o restabelecimento dos padrões. Vale ressaltar que o município já abriu espaço para a apresentação formal de estudos, por parte de empresas, que contemplem a solução completa e definitiva da questão, desde a coleta à separação e tratamento dos resíduos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo