Manu ManuelaNotícias de MaricáSaúde

Maricá: Vizinhos de parque aquático abandonado temem risco de dengue e zika

Moradores do loteamento Manu Manuela, localizado às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), estão preocupados com o risco de contaminação da Dengue e de Zika Virus devido ao abandono e acúmulo de água nas piscinas do parque aquático ‘Magic Paradise’, fechado há uma década.

Os residentes do Manu Manuela temem que as piscinas continuem cheias d’água, procriando as larvas do mosquito aedes aegypti, que transmite a Dengue, o Zika Virus e Chikungunya. O local, que deveria ser utilizado para lazer, está abandonado. Tobogãs quebrados, vidros estilhaçados e piscinas cheias de água e larvas, é o que encontra quem visita o parque abandonado.

Piscinas abandonadas e cheias d'água. (foto: Thiago Freitas)
Piscinas abandonadas e cheias d’água. (foto: Thiago Freitas)

Morador da rua 4, bem ao lado do ‘parque aquática’, o aposentado Luiz Dionísio Silva, de 66 anos, teve a contaminação. “Nós tentamos fazer o nosso trabalho, mas precisamos que as autoridades tomem uma providência, já que o mosquito voa e moramos bem ao lado desse parque abandonado.” Comentou

A Prefeitura Municipal de Maricá comentou através de nota que já “notificou por várias vezes o proprietário do imóvel desde o fechamento do parque aquático para fazer a limpeza do local, esvaziar as piscinas e aterrá-las, além de retirar recipientes sem tampas. A última notificação foi publicada no Jornal Oficial do Município (JOM), no último dia 28/10, e agora os fiscais da Vigilância Sanitária voltarão ao local para nova vistoria com aplicação de multas, como prevê a legislação para casos dessa natureza.

A secretaria acrescenta que realiza visitas quinzenais com equipes de combate ao mosquito aedes aegypti no parque aquático e que a última ação aconteceu na semana passada, com retirada de focos e aplicação de larvicidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo