Notícias de MaricáSaúde

Maricá tem caso de morte por dengue confirmado pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou uma lista atualizada das mortes por Dengue em cidades do Estado do Rio de Janeiro.
O Estado do Rio registrou, em 2015, 61.820 casos suspeitos da doença, com 20 óbitos confirmados: Barra Mansa (1), Campos dos Goytacazes (2), Itatiaia (1), Maricá (1), Miracema (1), Paraty (2), Piraí (1), Porto Real (2), Quatis (1), Resende (7) e Volta Redonda (1). Até o momento, nenhum município registra epidemia da doença. No ano passado, foram notificados 7.819 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro, com 11 óbitos.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, não houve morte por Dengue no município no ano de 2015. A Coordenação de Comunicação enviou uma nota informando sobre o erro da divulgação dos dados, leia:


“A Prefeitura de Maricá esclarece que não procede a informação de óbito no município. Não foi registrada nenhuma morte em Maricá por dengue este ano. A Secretaria Adjunta de Saúde acrescenta que comunicou o erro ao estado e o mesmo foi confirmado pelo setor responsável pela divulgação destes dados”.


Confira:

O lançamento da campanha “10 minutos Salvam Vidas”, elaborada pela Secretaria Estadual de Saúde, visa o combate ao mosquito transmissor da doença, o aedes aegypt, que também transmite o Zika Virus e a Chikungunya.

Em Maricá, de janeiro a agosto a Secretaria Municipal Adjunta de Saúde registrou 89 casos de Dengue. Já no mesmo período de 2014 foram registrados 62 casos, um aumento de 27 casos da doença em um ano.

Em Niterói, de janeiro a agosto deste ano, houve 339 casos diagnosticados, sem nenhuma incidência de óbito, segundo informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Em Niterói, durante 2014 foram 305 notificações, do período de janeiro a agosto – representando um aumento de 11% nos registros da doença desde o ano passado.

E você, já fez a sua parte? Não deixe água acumulada em pneus, vasos de plantas ou piscinas.
E você, já fez a sua parte? Não deixe água acumulada em pneus, vasos de plantas ou piscinas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo