Notícias de Maricá

Em Inoã, moradores sofrem com canal assoreado e esgoto

Moradores do loteamento Bananal, próximo ao km 15 da rodovia Amaral Peixoto, estão sofrendo todas vez que chove com um canal que, assoreado, enche e transborda, causando transtornos aos residentes. No local também há esgoto a céu aberto, o que pode causar doenças a crianças que brincam na localidade.

O caso foi matéria da ‘Maricá TV’ e é uma reivindicação antiga dos moradores, que cobram providências. Para a moradora Marcelina, que está gestante, está preocupada com o estado da localidade, já que o esgoto corre a céu aberto e é despejado no canal que transborda nas chuvas. “Isso é horrível, fede muito, muito mato, muita sujeInoa-materia3ira, e tem as crianças também né, adoece, pode pegar alguma bactéria.” Comentou.

Para o morador Juracir, a prefeitura já era pra ter feito a limpeza do canal há muito tempo. Questionado sobre se a casa dele enche quando chove, Jurandir foi enfático ao afirmar que todas as casas da região enchem.

Em dias de fortes chuvas, os moradores são obrigados a improvisar pontes de madeira para atravessar de um lado a outro, arriscando a integridade física para ter o direito de ir e vir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo