24 C
Maricá
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Maricá: Ação vai coletar sangue para doação nesta quinta-feira (17)

Nesta quinta-feira (17), a cidade de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, irá receber uma ação de coleta de sangue que será destinado a bancos de sangue da região, principalmente de Maricá, que só no último mês necessitou de 32 bolsas de sangue e não tem nenhum hemocentro.

A ação será realizada a partir das 10h no CIEP 259 Maria do Amparo Rangel, no Centro de Maricá, ao lado do terminal rodoviário. O evento é uma parceria entre a Subsecretaria de Estado de Governo através do subsecretário Marcelo Delaroli e o Hemorio.

Neste período, aumenta, consideravelmente, a demanda de bolsas de sangue nos hemocentros para atender os hospitais da região e, muitas vezes, esta demanda não consegue ser suprida devido a falta de doadores.
Como Maricá ainda não tem banco de sangue, todo o sangue captado será levado ao Hemorio e revertido para atender nossa região. Hoje, são usados entre 30 a 40 bolsas de sangue por mês. Então, chegou a hora de, em um ato solidário, humano e de gratidão, retribuirmos. No dia 17 de Dezembro, presenteie vida. Doe sangue. Participe, mobilize seus amigos, faça sua caravana, e vamos fazer uma grande festa em favor da vida!

• REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE

– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho; certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)

– Estar bem de saúde

– Ter entre 16 (*) e 69 anos, 11 meses e 29 dias (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais. Modelo de autorização.

– Pesar no mínimo 50 Kg

– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img