PM baleado em Maricá passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável
O Policial Militar que foi baleado neste sábado (2) em um posto de combustíveis em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, passou por uma cirurgia de buco-maxilo e seu quadro de saúde é estável.
O sargento Vantuir Nascimento da Silva, lotado na 4 CIA do 12º BPM em Maricá, foi atingido por quatro disparos, que acertaram seu rosto, braço, mão e abdômen. Ele foi socorrido inicialmente para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, mas depois foi transferido no helicóptero da PM para o Hospital Central da Polícia Militar, no bairro Estácio, no Rio de Janeiro.
De acordo com os médicos, o quadro de saúde de Vantuir é estável e ele não corre risco de morte. Um dos tiros está alojado no braço. O sargento Vantuir foi o terceiro policial baleado no Estado do Rio, em 2016. Depois dele, houve mais outro – totalizando quatro PMs feridos a tiros em dois dias.
Entenda o caso
Segundo informações, Vantuir estava voltando da Região dos Lagos do Rio quando parou para abastecer no posto de combustíveis localizado no entroncamento entre a Estrada de Ponta Negra (RJ-118) e a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). Ele percebeu que o posto estava sendo assaltado e reagiu, entrando em luta corporal com um dos criminosos. Ele acabou sendo atingido por disparos de armas de fogo efetuados pelos criminosos, que fugiram. O caso foi registrado na 82 DP (Maricá), que já analisa as imagens das câmeras de segurança do posto.