25 C
Maricá
sábado, novembro 26, 2022

Maricá: Funcionários paralisam parcialmente atendimento no Hospital Municipal

Funcionários da área de enfermagem cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (18) no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, e paralisaram parcialmente o atendimento na unidade de saúde.

Ainda durante a manhã, recebemos uma gravação onde a atendente do hospital informa que não haveria médicos para atender a uma senhora de idade e a indicou procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Segundo informações de funcionários do hospital, apenas os trabalhadores da área técnica de enfermagem, de apoio, de limpeza e da cozinha paralisaram os trabalhos. Todos são contratados pela empresa ATOS, terceirizada responsável pela manutenção do hospital.

Entramos em contato com a prefeitura de Maricá, que informou que o atendimento permanece normal no Hospital Municipal Conde Modesto Leal. “A Prefeitura já repassou a verba para a OS que administra a unidade na semana passada e não pode responder pela relação trabalhista entre a empresa e seus funcionários ou associados.” Completou a nota enviada pela Coordenação de Comunicação da Prefeitura.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img