Notícias de Maricá

Maricá: Cidade tem 650 desabrigados e vários pontos alagados

Em nota emitida pela assessoria de imprensa, a Prefeitura de Maricá informou que a forte chuva que atingiu a cidade nesta segunda-feira (29) deixou 650 pessoas desabrigadas. Segundo a prefeitura, o bairro de Itaipuaçu foi o local mais afetado. Na localidade, moradores do Residencial Carlos Marighella, onde ficam as unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, chegaram a ficar ilhados.

Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas os pluviômetros do município registraram índices de 170 milímetros, o que é considerado intensidade máxima de chuva. Além disso, alguns bairros da cidade continuam alagados. O número inicial divulgado pela prefeitura foi de 78 desabrigados e, segundo informações de moradores da cidade, esse número foi crescendo com a chegada de pessoas que foram abrigadas por moradores próximos durante o temporal ou que só saíram de suas casas agora.

Equipes da prefeitura também estão mobilizadas para atender os desabrigados, que estão sendo acolhidos em igrejas e pousadas, sob responsabilidade do município. Além disso, seis pontos de recolhimento de doações foram disponibilizados, podendo ser doados roupas, alimentos não perecíveis e intens de higiene pessoal para ajudar às famílias, que em alguns casos saíram de casa sem nada ou tiveram seus bens atingidos pelo alagamento.

– Escola Municipal Levi Ribeiro – Rua B, s/n, São José Imbassaí;
– Centro de Educação Infantil Valeria Passos – Rua Deoclecio Machado, s/n (antiga Rua 8), Jardim Atlântico – Itaipuaçu;
– Todos os CRAS;
– Paço Municipal – Rua Alvares de Castro, 346, Centro;
– Sal da Terra – Rua Alvares de Castro, Centro;
– Igreja Unção do Crescimento – Avenida Carlos Marighella – Itaipuaçu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo