Notícias de Maricá

Maricá: Moradores enfrentam dificuldades para sacar FGTS após enchente

Moradores de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, estão com dificuldades para sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) após a enchente, que deixou centenas de desabrigados e milhares de pessoas perderam móveis, eletrodomésticos e roupa.

Muitos entraram em contato com a nossa redação para relatar que a Caixa Econômica Federal não está liberando o FGTS. “Hoje, mais uma vez, fui a Caixa tentar pegar o meu FGTS e repor minhas coisas que perdi com a enchente, mas a Caixa me informou que a Prefeitura não mandou nada para eles, logo, não tem nada liberado.” Comentou o internauta Rodrigo Himitsu.

Entramos em contato com a prefeitura de Maricá, que através de nota comentou as dificuldades dos moradores em poder sacar o FGTS. “A liberação do saque do FGTS depende da declaração de Situação de Emergência na cidade pelo CENAD (Centro de Prevenção de Desastres e Riscos), ligado à Defesa Civil nacional. A prefeitura solicitou a decretação na última sexta-feira mas o CENAD a condicionou à apresentação de uma série de documentos comprobatórios, que ainda estão sendo providenciados. A prefeitura tem todo o interesse em agilizar ao máximo o processo para que as pessoas possam sacar logo o benefício.” Disse a Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Maricá através de nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo