Câmara aprova impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)
Processo foi autorizado pela Câmara dos Deputados por mais de 342 votos a favor, mais de 120 votos contra, 6 abstenções e 2 ausências e segue para o Senado Federal. O voto decisivo foi do Deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).
Foi aprovado pela Câmara dos Deputados o prosseguimento do processo do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) por Crime de Responsabilidade Fiscal. O processo, de autoria do Jurista Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, segue para o Senado Federal.
A votação, que começou por volta das 17h30, não havia terminado até as 23h00. A sessão foi marcada pelas falas contra e a favor do impeachment, muitos dos que votaram a favor do processo ‘dedicaram’ o voto como um presente para a sua família, muitos até parabenizavam familiares devido a aniversários, que virou motivo de piada na internet. Houve discussão entre alguns parlamentares, entre elas uma envolvendo o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) que cuspiu no Deputado Jair Bolsonaro.
Os que defendiam a presidente e foram contra o impeachment falavam do respeito à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito. Os que se abstiveram pediam eleições gerais por não concordar com o governo Dilma e muito menos com o vice-presidente Michel Temer.
Placar Final:
Sim: 367
Não: 137
Absenteções: 7
Faltas: 2