ItaipuaçuNotícias de Maricá

Moradores de Maricá ainda não conseguiram sacar o FGTS após a enchente

Quase dois meses após a enchente que atingiu o município de Maricá, os moradores atingidos pela água da chuva ainda não conseguiram sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Nossa equipe foi procurada por diversos moradores que firam afetados e entramos em contato com a Caixa Econômica Federal (CEF) e com a Prefeitura de Maricá, para obter informações sobre a liberação do fundo para os moradores. De acordo com a Caixa, o município ainda não informou quais os locais que foram afetados com a enchente. “Informamos que, na condição de agente operador do FGTS, a Caixa Econômica Federal está dependendo da informação integral da Prefeitura de Maricá acerca das áreas atingidas por desastre natural, a fim de iniciar os procedimentos para saque dos valores do FGTS, pelo código 19L (“DESATRE NATURAL”), a quem de direito.” informou a Caixa.

Já a prefeitura de Maricá enviou, através de nota, um comunicado informando que já foi informado os locais, que receberam vistoria da Defesa Civil. Confira a nota na íntegra: “Após a Defesa Civil nacional ter decretado a situação de emergência – documento que a Prefeitura aguardava – o município enviou à Caixa a relação de locais atingidos pelas enchentes, que foram vistoriados pelo órgão e estariam contemplados pela medida. A liberação do fundo cabe à Caixa, bastando procurar a instituição bancária para solicitar levando os documentos do imóvel. Caso este não conste na relação, a pessoa deve procurar a Defesa Civil municipal e solicitar uma vistoria no local.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo