Itaipuaçu: Ruas recém-asfaltadas já apresentam problemas
Reportagem: João Henrique e Davi Souza
Uma obra importante para o distrito de Itaipuaçu, as intervenções de macrodrenagem e asfaltamento da Avenida Jardel Filho (Antiga Avenida 2) já apresentam diversos problemas poucos dias após receber o asfaltamento.
Nossa equipe foi ao local após denúncias de moradores que informaram já haver afundamentos e buracos no local, o que foi confirmado. No local haviam trabalhadores e placas nos pontos onde já há problemas.
“Colocaram o asfalto aqui não tem nem uma semana e olha como já está a rua, cheia de buracos.” Comentou a moradora Vânia Jimenez, de 40 anos.
A obra é uma das maiores e mais importantes da cidade, com um custo estimado em R$ 29,9 milhões, sendo R$ 20 milhões de contrapartida da Petrobras pelo emissário submarino do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).
A intervenção é a maior do gênero já realizada na região de Itaipuaçu e começou em outubro de 2014, quando foram instaladas as primeiras peças pré-moldadas que compõem a galeria, com 4,9 metros de diâmetro, dois metros de altura e 8,5 toneladas de peso. Por estar situada em uma espécie de bolsão, a região da antiga Avenida Dois era uma das que mais sofria com alagamentos.